Porto Fashion Film Festival





O Porto Fashion Film Festival surgiu, sob o tema “Invadir a Cidade com Semana de Moda”, com o objetivo de criar um evento anual de encontro e divulgação das novas práticas de promoção da moda no universo digital. Mais que um evento pontual, este evento propõe-se ser uma plataforma para a divulgação de ideias e para o desenvolvimento de novas competências e da criatividade, no âmbito do marketing e comunicação na fileira da Moda.

Tomando como peça de destaque o vídeo criativo (Fashion Films) este evento funciona como uma forma de divulgar este género audiovisual, já afirmado internacionalmente. A realização deste tipo de evento tem vindo a crescer em todo o mundo, com algumas grandes metrópoles a desenvolver Fashion Films Festivals. 

No Porto, a iniciativa surge com um formato diferenciador num ambiente lounge, que consiste em proporcionar uma experiência de visionamento relaxada, que se destaque dos modos habituais de apresentação de obras audiovisuais. Em vez de colocar as obras em visionamento numa sala de cinema, o objetivo é apresenta-las em espaços menos formais, como auditórios ou salas planas, incutindo um espírito informal ao evento, onde serão colocados sofás em vez das habituais cadeiras. Na prática, um evento mediático com uma experiência lounge.


Vencedores da edição de 2014 clique aqui

Fotos edição de 2014 clique aqui





Logos