Press Release

RESULTADOS - CONCURSO NOVOS CRIADORES PFN FEVEREIRO 2015


Aproximar a indústria às Escolas de Moda é um dos objetivos do Concurso Jovens Criadores inserido no projeto Portuguese Fashion News (PFN) levado a cabo pela Associação Selectiva Moda, que nesta edição se realizou no Edifício da Alfândega do Porto, no Porto.

Sob o tema “Stimuli”, foram apresentadas no dia 25 de fevereiro, na Alfândega do Porto, no Porto, no decorrer da Porto Fashion Week, as 16 propostas a concurso em mais uma edição da final do Concurso Jovens Criadores PFN. Nesta edição, participaram 16 alunos, representantes de 7 Escolas de Moda Portuguesas.

O Júri do concurso era composto por 5 elementos, todos eles profissionais conceituados do mundo da moda: 
  • CLÁUDIA GARRIDO - Designer de Autor e Industrial / Vencedora PFN
  • JOANA CAMPOS SILVA - Mentora do Projeto “Porto Fashion Makers”
  • JÚLIO TORCATO - Designer de Moda
  • RUTE VIEIRA - Designer Sénior da Empresa OSDM-O SEGREDO DO MAR
  • TERESA PIMENTEL - Responsável do espaço de comércio de autor THE

Após várias fases de avaliação, que incluíram vários desfiles, o júri avaliou e decidiu os vencedores de mais uma edição do Concurso Novos Criadores. 

Vencedores:

1º lugar – Inês Marques – Modatex Porto –  com tecidos Paulo de Oliveira;
2º lugar – Mário Calisto – ESAD –  com tecidos Lurdes Sampaio;
3º lugar – Ana Oliveira – ESAD – com tecidos N.G.S. Malhas.


Cumprindo a sua missão, o projeto PFN possibilita a interação entre estes jovens e os fabricantes nacionais de tecidos e acessórios que gentilmente cederam a matéria prima, viabilizando assim esta iniciativa. Esta é uma atividade que permite disseminar novas oportunidades e estimular a capacidade criativa e empreendedora das novas gerações.


PFN – O PROJECTO

Prioridade à moda Nacional!  

Um conjunto de iniciativas que visa promover e incentivar novos talentos da área da moda, apresentando as criações de jovens criadores nacionais em diversos palcos. Este é um dos objectivos do CONCURSO NOVOS CRIADORES inserido no Projecto PORTUGUESE FASHION NEWS (PFN) levado a cabo pela Associação Selectiva Moda e que conta com o apoio do QREN. 






Logos