Press Release

PALÁCIO DO GELO RECEBE CRIAÇÕES DE JOVENS ESTILISTAS


São 15 os alunos que vão apresentar os seus trabalhos inovadores, no Concurso Novos Criadores PFN, que aliam a criatividade ao potencial estético e funcional dos têxteis portugueses. 

Os coordenados serão apresentados e avaliados no próximo dia 7 de Maio, pelas 21h30, no Palácio do Gelo, em Viseu, integrados no evento “Fashion Show’16”.

O silêncio, o espaço, o bem-estar, o equilíbrio, a 2ª pele, o design sensorial, a luz, as layers, o transparente e translúcido, as composições harmoniosas, o pós-humano e o futurismo poético, são os temas que inspiraram as colecções desta edição e que serão avaliados por um júri diversificado e especializado na área da moda: 

José Carlos Castanheira, industrial (Gouveia & Campos); 
Paula Martinho da Silva, jornalista da RTP; 
Cláudia Garrido, estilista;
Júlio Torcato, estilista; 
Victor Hugo, fotógrafo de moda;


Os alunos finalistas de 8 escolas de moda portuguesas, terão a possibilidade de ver desfilar as suas criações num grande evento, confeccionadas com materiais disponibilizados por empresas portuguesas. O objectivo é estimular a criatividade e empreendedorismo dos jovens criadores e sensibilizar as empresas do sector têxtil para a actividade das escolas de moda e das constantes inovações e ideias que lá nascem.

O grande vencedor do concurso, inserido no projeto Portuguese Fashion News (PFN), promovido pela Associação Selectiva Moda, terá a possibilidade de desfilar uma colecção da sua autoria na próxima edição do Portugal Fashion. Os 3 melhores coordenados estarão em exposição no próximo MODtissimo e 8 alunos selecionados irão ter um stand no Fórum de Novos Talentos, também no único salão da fileira têxtil e vestuário portuguesa, a decorrer entre os dias 21 e 22 de Setembro, no Edifício da Alfândega do Porto.




PFN – O PROJECTO
Prioridade à moda Nacional!  

Um conjunto de iniciativas que visa promover e incentivar novos talentos da área da moda, apresentando as criações de jovens criadores nacionais em diversos palcos. Este é um dos objectivos do CONCURSO NOVOS CRIADORES inserido no Projecto PORTUGUESE FASHION NEWS (PFN) levado a cabo pela Associação Selectiva Moda e que conta com o apoio do QREN. 

www.portuguesefashionnews.com




Logos