Notícias

AEVP é o palco do Concurso Novos Criadores PFN


As propostas de 19 alunos, que representam 10 escolas de moda nacionais, irão desfilar no próximo dia 7 de Dezembro, pelas 18h00, na AEVP – Associação das Empresas de Vinho do Porto, para além deste desfile irão ser entregues os prémios aos vencedores do Porto Wine Fashion uma parceria da Selectiva Moda com a AEVP e os prémios de fotografia do Concurso Fashion People no âmbito da Porto Fashion Week.

A AEVP foi a escolhida pelo cenário alusivo ao Vinho do Porto, pela sua história e pelas suas caves, onde irá decorrer a 2ª edição do Concurso Novos Criadores PFN. “Arte(R)eality“ foi o mote dado aos novos criadores para a concepção das suas criações. «Uma fusão da palavra ALTER e da palavra REALITY que desafia os jovens criadores a concurso do Portuguese Fashion News a apresentarem uma criação da sua interpretação de uma realidade alterada. O tema inspirou-se no trabalho IMPRESSION do fotógrafo Justin Bartels. No trabalho IMPRESSION, o fotógrafo mostra como peças demasiados justas/apertadas, que são supostamente belas e impostas pela sociedade, podem contudo ser um desconforto e uma distorção do belo puro», explica Rita Bonaparte, coordenadora do projecto.

A selecção dos 19 jovens criadores, foi feita com base numa pré-apresentação dos seus portefólios, tendo como factores de avaliação a inovação na forma de trabalhar os materiais, criatividade e a apresentação das fichas técnicas e ilustrações. A atribuição da empresa têxtil a cada aluno foi feita através de sorteio.





Logos