Notícias

OLMAC E VILANOVA ACESSORIES VENCEM NO FASHION FILM FESTIVAL


Foi com a película “URB” que a empresa portuguesa Olmac arrecadou o prémio para o melhor filme de moda de têxteis técnicos na edição deste ano do Fashion Film Festival (FFF), enquanto a Vilanova Acessories conquistou o prémio da categoria Moda de Marca com “The Breeze”. Com número recorde de filmes em concurso, num total de 165 películas, o FFF reuniu na Fábrica ASA, em Guimarães, mais de duas centenas de pessoas para a cerimónia de entrega de prémios desta sexta edição do concurso.

Orlando Miranda, CEO da Olmac, que subiu ao palco para receber o prémio, aproveitou o momento para congratular a organização do FFF e ainda agradecer “ todo o empenho e dedicação” aos colaboradores da OLMAC.
A cerimónia conduzida pelo ator Jorge Corrula distinguiu um total de 12 filmes nacionais e internacionais, com destaque para a distinções dos filmes de marca das empresas portuguesas Piupiuchick, Parfois e Vilanova Acessories, do grupo Tifosi.

Manuel Serrão, responsável máximo do FFF, lembrou que “através de um fashion film, as marcas podem, com orçamentos menores, conseguir maior visibilidade em todo o mundo”, aproveitando ainda a abertura da noite em Guimarães para reforçar “a grande vitalidade do sector têxtil português”, que se fez representar em peso este sábado em Guimarães.

Mário Jorge Machado, presidente da ATP, António Brás Costa, diretor-geral do CITEVE e Paulo Vaz, diretor-geral da ATP foram alguns dos representantes máximos do sector que fizeram questão de marcar presença no evento, que pela primeira vez teve lugar na cidade berço e contou com vários momentos musicais a cargo de IAN, uma artista que integra o elenco da Orquestra da Casa da Música.

Josh Brandão (Fotógrafo e Realizador), Leonor Teles (Realizadora), Mário Augusto (Jornalista), Susana Albuquerque (Diretora criativa UZINA e Presidente Clube de Criativos de Portugal), Hugo Silva (diretor Criativo AKQA), Sophia Kah (Estilista), Eva Font (CEO do Barcelona FFF), Brás Costa (Diretor Geral do CITEVE) e Marina Sousa (Revista Máxima),compuseram o elenco de jurados desta sesta edição do festival que é o único dedicado ao sector da Moda em Portugal e um dos mais importantes da Europa.

Vencedores do VI Filme Filme Fashion Festival:

FILME DE MODA DE TÊXTEIS TÉCNICOS

Melhor Filme – “URB” Olmac

FILME DE MODA DE MARCA

Melhor Filme – “The Breeze” Vilanova Acessories

Melhor realizador – Vladimiro Gonçalves “School Memories” Piupiuchick

Melhor fotografia – João Sousa “Here” Parfois

FILME DE MODA INTERNACIONAL

Melhor filme – DA/DA Diane Ducasse “Nouvelle Vague”

Melhor realizador – Giacomo Boeri e Matteo Grimaldi – “Be Ready”

Melhor fotografia – Oriol Barcelona “The Eternal Summertime”

FILME DE MODA DE AUTOR

Melhor filme – Lea Siebrecht “Zero”

Melhor realizador – Leonor Berrencourt “Fleurs du Mal”

Melhor fotografia – João Sousa “ Join the Club”

FILME DE MODA ALIVE MOBILE

Melhior Filme – “Neon Fever” Daniel Costa

FFF MÁXIMA / ESCOLHA DO PÚBLICO

Sarah Cirilio “Márvány”






Logos